
Em homenagens ao Dia da Mulher e da Poesia, a Casa da Palavra apresentou três eventos seqüenciais de alto nível literário. Durante toda a semana (08/15) a Casa sediou exposição de poetisas contrastando os universos conhecidos e novos. Poetas como Silvia Plat, Cecília Meireles estiveram ao lado das recém-premiadas da Casa, em concursos literários como Elise Garcia, Rosana Banharoli e Beth Brait Alvim presenteando a mostra com trabalho inédito, ainda sem título.
Complementando este evento, tanto os visitantes da Exposição Feminina de Poetas , quanto os transeuntes da cidade receberam canudos com poesias impressas das autoras da mostra.

O ciclo de homenagens foi encerrado, na sexta(14), com Vozes de Meninas, iniciativa do poeta Hélio Neri, quando as autoras Jurema de Souza (poeta e editora da revista A Cigarra), Greta Benitez (escritora e poeta, autora do livro Café Expresso Blackbird, editora Landy, 2006) e Vanessa Molnar Maluf (prêmo PAC 2007 com o livro Crônicas de uma tara gentil a ser lançado em agosto pela editora Escrituras) leram textos seus e de outras escritoras.


A confluência dos três eventos, no espaço da Casa da Palavra garantiu ao público presente, aconchego, em noite fria de despedida do verão, regada a boa literatura, vinho e guloseimas.
por Rosana Banharoli
e Jo Barranova
e Jo Barranova
Nenhum comentário:
Postar um comentário