Casa da Palavra



A Casa da Palavra é um espaço dedicado à cultural literária. O seu trabalho é voltado aos amantes da literatura, filosofia, artistas e estudantes.

Ela abriga em seu espaço a Escola Livre de Literatura, que se destina exclusivamente à difusão da Literatura, e à formação de novos leitores e escritores.

Este espaço é um equipamento da Secretaria de Cultura de Santo André.

Local: Praça do Carmo, 171, Centro – Santo André, SP.
Contato: 4992-7218


quarta-feira

Revista e Jornais Literários

Visite o site: Revista Agulha
"Por efeito perverso de um jogo de linguagem, podemos dizer que organização e corrupção são indissociáveis. Contudo, a despeito de qualquer artifício, Agulha entra em seu oitavo ano bem organizada e livre de qualquer vestígio de corrupção. Por seu acervo de matérias há passado um elenco valioso de leituras de temas vinculados aos aspectos aqui referidos. Obrigado a todos, reforçando nossa cumplicidade e acreditando (ainda) em um futuro melhor." (os editores)

Editores:
floriano martins
( floriano.agulha@gmail.com )
claudio willer
( cjwiller@uol.com.br )

----------

Visite o site: Revista A Cigarra
A Revista A Cigarra com um outro formato e um canto mais intenso em sua edição de nº 42, celebrando os 25 anos de existência e resistência na sua trajetória poética.
Editores: Zhô Bertoline e Jurema Barreto
Pedidos e informações de aquisição:
● Alpharrabio Livraria Espaço-Cultura - R: Eduardo Monteiro 151 - Jd.Bela Vista – (altura do nº 1000 da Av. Portugal), Santo André -SP,Tel : 44384358, alpharrabio@alpharrabio.com.br
● Livraria & Sebo Alexandria : Rua D. Elisa Flaquer, 218 – Santo André –SPTel; 4437-1789, alexandriasebo@uol.com.br
----------

Visite o site: Literatura e Arte
Site de literatura que se propõe a discuti-la através de ensaios críticos e publicação de textos em prosa e poesia.



----------

Visite o site: Jornal de Poesia
"Aqui você encontrará páginas de poetas consagrados, de Camões a Castro Alves, mas, e em especial, dos poetas novos, inclusive daqueles que nunca tiveram a chance de publicar qualquer coisa. Encontrará também artigos e ensaios sobre teoria poética e literatura de um modo geral. " (o editor)

Editor:
Soares Feitosa, jornalista
mailto:smsoaresfeitosa@secrel.com.br

----------

Visite o site: Jornal Rascunho
No Rascunho, cerca de 200 colaboradores de várias regiões do país e do exterior já publicaram resenhas, entrevistas, ensaios, artigos, contos ou poemas. Entre seus colunistas fixos, estão autores como Nelson de Oliveira, Fernando Monteiro e José Castello. Vários outros já lançaram trabalhos inéditos no Rascunho – entre eles, Dalton Trevisan, Affonso Romano de Sant’Anna, Luiz Vilela, Lygia Fagundes Telles, Luiz Ruffato, Ivan Junqueira e Miguel Sanches Neto. O veículo tem 32 páginas, divididas em quatro cadernos, e é publicado em edições mensais.

----------


Visite o site: Bestiario
"A revista BESTIÁRIO, em seu 26º número publica dezoito novos textos de alguns dos mais respeitados contistas brasileiros, hispano-americanos e portugueses e uma coletânea de contos de Natal. Também têm espaço garantido autores novos e promissores coluna intitulada "Vitrine Literária". A revista oferece ainda textos críticos e teóricos, resenhas e traduções inéditas." (editorial)

Editores
Roberto Schmitt-Prym
Charles Kiefer

----------

Visite o site: revista ZUNAI poesias & debates




Editores:
Claudio Daniel
Rodrigo de Souza Leão

----------

Visite o site: Germina Literatura
Editoras / Arte / Design:
Mariza Lourenço & Silvana Guimarães
Jornalista Responsável: Marília Kubota
email: germina@germinaliteratura.com.br

----------

Visite o site: Confraria do Vento
"Confraria é con-fluir de idéias opostas, sem buscar sínteses. Não procuramos respostas, preferimos a dúvida. Preferimos as diferenças ao consenso que tudo dilui. Arte é mistério, logo não nos cabe a pretensão de esclarecê-la. Ficamos com a divergência. Qual obra não se cria sem tensão, sem desespero?..." (editorial 1,4 e 7 da revista)
editores:
márcio-andré
victor paes
ronaldo ferrito

apoio:
setor de pós-graduação em ciências da literatura da
universidade federal do rio de janeiro

----------

Visite o site: Portal Literal
Curadoria: Heloisa Buarque de Hollanda


Autores:
Ferreira Gullar
Luiz Fernado Veríssimo
Rubem Fonseca
Zuenir Ventura
Lygia Fagundes Telles










































Nenhum comentário: