Casa da Palavra



A Casa da Palavra é um espaço dedicado à cultural literária. O seu trabalho é voltado aos amantes da literatura, filosofia, artistas e estudantes.

Ela abriga em seu espaço a Escola Livre de Literatura, que se destina exclusivamente à difusão da Literatura, e à formação de novos leitores e escritores.

Este espaço é um equipamento da Secretaria de Cultura de Santo André.

Local: Praça do Carmo, 171, Centro – Santo André, SP.
Contato: 4992-7218


quinta-feira

Livros ao vento: lançamentos de idéias

O escritor Nelson de Oliveira participou do Livros ao vento onde apresentou suas idéias sobre ler, escrever e publicar reunidas no livro A oficina do escritor (Ateliê, 2008).
.
...
.


.


.


..


.

O cearense Costa Senna participou do Livros ao Vento no dia 26 de junho falando do livro Caminhos diversos: sob os signos do cordel . Costa Senna é um mestre dessa arte. Desde 1990, vive em São Paulo criando uma poesia que é prova cabal da versatilidade desse homem arretado. Nem rural, nem urbano, Senna tem um pé na tradição e outro na modernidade: alia características e temas típicos do cordel com a experiência de vida na metrópole.
Nos poemas desta antologia organizada por Marco Haurélio Fernandes Faria, Senna canta a metrópole caótica e seus personagens, que correm apressados, mas não conseguem fugir do olhar às vezes cômico, às vezes trágico do poeta.

.


..


.


.